JUSTIÇA arquiva definitivamente processo do vereador Leonel Filho contra blogueiro Leonardo Alves

A Justiça arquivou definitivamente um processo do ex-presidente da Câmara Municipal de Codó, Leonel  Filho, contra o blogueiro Leonardo Alves.

Na ação movida contra o titular do Blog do Leonardo Alves, no dia 01 de setembro de 2020, o vereador Leonel Filho por meio de sua advogada Stephania Randelle Cabral Costa, alegou que sofreu crime de injúria e difamação por conta de uma matéria publicada no dia 31 de agosto de 2020,  com o seguinte título: “LEONEL FILHO ignora a lei e não divulga gastos das despesas e execução orçamentária da Câmara Municipal de Codó”.

O processo começou a ser rejeitado desde a data do recebimento do procedimento praticado no Sistema de Processo Eletrônico (PJE). No dia 07 de setembro, o Juiz de Direito da Comarca de Codó, Carlos Eduardo de Arruda Mont’Alverne, determinou a baixa e o arquivamento do procedimento com distribuição no Sistema Themis/PG.

O promotor de Justiça Weskley Pereira de Moraes recebeu a ação no dia 09 de março de 2021 para se manifestar e no dia 29 de abril, às 15:28, a Justiça ARQUIVOU DEFINITIVAMENTE o processo contra o blogueiro.