Mãe de Adolescente reclama da demora no atendimento do TFD
O TFD (Tratamento Fora de domicílio) oferece consulta, tratamento ambulatorial, hospitalar e cirúrgico previamente agendado e passagens de ida e volta e tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem por falta de condições técnicas.
Francisca de Abreu Silva, mãe da Adolescente (paciente) Francilene Silva dos Reis, de 14 anos de idade, relata que solicitou o atendimento fora de domicílio há mais de 07 meses e ainda não foi atendida. Sua filha precisa de avaliação de um médico endocrinologista, diz ainda que não tem condições financeiras para conseguir uma consulta, pela situação resolveu solicitar o TFD, mas a demora no atendimento lhe deixa bastante preocupada com o estado de sua filha. Francisca, perdeu o emprego recentemente na Prefeitura Municipal de Codó, e que dependia deste emprego para ajudar a família.
O Blog do Leonardo Alves esteve na Secretaria Municipal de Saúde para buscar informações referente a Solicitação de Atendimento Fora de domicílio. A Assistente Social do TFD, Rosuelma, informou que no mês de abril todos os laudos médicos teriam que ser renovados onde a CEMARC, responsável pelas marcações não estava aceitando laudos de 2016 e que até o momento a solicitação do atendimento da referida paciente não teria sido ainda agendado.