MÃE DE CRIANÇA DE 01 ANO E 5 MESES DENUNCIA NEGLIGÊNCIA MÉDICA NA UPA DE CODÓ

Natália Niovana Melo, mãe de Dakson Camilo Melo Silva, de 01 ano e 5 meses, entrou em contato com a equipe do blog do Leonardo Alves, denunciando negligência médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Segundo Natália, seu filho foi atendido na última sexta-feira (04), por volta das 23:00 horas, pela Dra. Karla Letícia S de Costa. A criança apresentava febre e foi medicada com dipirona injetável, e em seguida a criança teve 2 (duas) paradas cardíacas, que foi reanimada por Dr Paulo André e Dr Julimar e diz que a médica Karla negligenciou o atendimento colocando em risco a vida do seu filho, considerando atendimento negligente, e relata ainda que no dia 07 retornou novamente á unidade e o médico que realizou atendimento reprovou o procedimento da médica Karla Letícia, dizendo que a mesma não deveria ter medicado a criança com dipirona, que se fosse ele, não teria cometido o erro que ela cometeu.

A mãe mostrou insatisfação com atendimento recebido, reclamando da falta de atenção da médica, alegando que durante a internação da criança, a mesma não preocupou-se sequer em verificar o estado de Dakson na sala vermelha.

“Ela não apareceu hora nenhuma para dar nenhuma explicação. Todos os outros médicos foram lá no quarto visitar, perguntar como ele tava. Até os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram lá e essa médica não meteu a cara.”, disse Natália.

A mãe da criança está indignada e pede uma explicação da direção. Entramos em contato com a direção da Unidade de Pronto Atendimento e até o fechamento desta matéria não se pronunciou.