Mais de 34 mil estudantes terão acesso a e-mail institucional da UFMA

SÃO LUÍS – Para auxiliar os discentes nas atividades acadêmicas realizadas remotamente, o reitor Natalino Salgado autorizou, nesta quinta-feira, 21, a liberação de 34.500 e-mails institucionais para estudantes da graduação e pós-graduação.

Agora os alunos passam a ter acesso ilimitado aos recursos do e-mail institucional da Universidade Federal do Maranhão por meio do domínio @discente.ufma.br.

“Já está disponível também o serviço de armazenamento em nuvem, para o apoio nas atividades acadêmicas. A ação faz parte do pacote de transformação tecnológica que vem sendo implantado desde novembro na Universidade, e, atualmente, poucas instituições públicas liberam o serviço para seus discentes. Ao acessar o e-mail institucional, o aluno tem direito a todos os recursos do Google oferecidos para a Universidade, como drive ilimitado, webconferência (meeting), hangout, agenda sincronizada, docs, planilhas, apresentações, sala de aula, contatos, entre outros”, explicou o superintendente de tecnologia da informação, Anílton Maia.

 

UFMA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *