06 Fisioterapeutas das clínicas que ganharam licitação com a Prefeitura Municipal de Codó foram dispensados para não realizarem atendimentos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O blog do Leonardo Alves recebeu uma informação que a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma reunião nesta quinta-feira (22), com proprietários das clínicas de fisioterapia para comunicar corte de gastos com fisioterapeuta. A administração alega falta de recursos. As clínicas conveniadas com a prefeitura, total de 3 clínicas, sendo elas; Reabilitar, Nova Clínica e Humana, cada clínica realizam 80 sessões de fisioterapia durante o mês. Quem ganhou a licitação foram as clínicas, mas as indicações saem da prefeitura. Todos os fisioterapeutas já receberam aviso de demissão, só estão esperando completar um mês de serviço para deixarem o trabalho. Pacientes já começam a perguntar sobre as próximas marcações de sessões de fisioterapia e os fisioterapeutas não sabem como responde-los.
Ao invés do Prefeito ampliar o atendimento dos serviços públicos infelizmente está diminuindo. Economizando na saúde e o povo gemendo de tanto sofrimento. É possível fazer uma gestão de avanços e conquistas diminuindo atendimentos a população? Os avanços não chegam e os atendimentos diminuem com falta de profissionais.
Além do corte de gastos de fisioterapia, já circulam comentários na cidade que a Academia da Saúde irá fechar as portas. Qual prioridade do governo? Avançar ou atrasar? Estamos abertos para possíveis respostas do governo quanto aos seus planos.