Marcelo Coelho se reúne com diretor da Nassau e viabiliza reabertura da indústria de cimento em Codó

O codoense Marcelo Coelho, diretor de Relações Institucionais do Porto do Itaqui, se reuniu com o diretor do grupo Nassau, Geraldo Santos, e com o secretário de Governo de Pernambuco, Milton Coelho. O objetivo do encontro, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (15) na sede do Grupo Nassau em Recife, foi para tratar da reabertura da indústria de cimento Nassau.

Na audiência, Marcelo Coelho falou da importância socioeconômica daquela indústria não só para o Codó como também para a região leste maranhense. Ele também destacou que a reabertura seria a pedido também do deputado estadual Zito Rolim, que não participou do encontro por impedimentos legais.

O diretor Geraldo Santos afirmou que a empresa voltará a funcionar em duas etapas. A primeira será a contratação de mais 60 funcionários até o final deste ano para diagnosticar e preparar os equipamentos. A segunda fase será implantada até o final do primeiro semestre de 2021, com o início da produção de 200 mil sacos por mês e aumentando a produção para até 400 mil sacos de cimentos por mês até o final do próximo ano.

Segundo Geraldo Santos, que é filho de Fernando Santos, um dos herdeiros do grupo Nassau, a expectativa é gerar mais de 200 empregos diretos somente com a indústria de Codó.

Ascom

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>