Mical Damasceno na luta em defesa dos direitos das pessoas com epilepsia

Depois de muito tempo, uma causa abandonada ganha atenção na Assembleia Legislativa através da deputada estadual Mical Damasceno (PTB), sempre pautando melhorias pela qualidade de vida dos maranhenses.

Mical participa ativamente dos encontros realizados pela União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), entidade que lançou no mês de fevereiro a Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia, com o objetivo de ampliar e disseminar o debate acerca da epilepsia em âmbito nacional por meio das 27 casas legislativas brasileiras.

Em Brasília, a parlamentar maranhense participou da terceira  Reunião da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia, onde foi discutida a importância de uma legislação estadual para a desburocratização na aquisição de medicamentos já regulamentados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).


A causa levantada por Mical Damasceno pode ser fortalecida no Maranhão com o apoio do Governo do Estado e da sociedade para que os epileticos tenham seus direitos garantidos sem discriminação. Poucos parlamentares que já passaram pela Assembleia Legislativa se dedicaram à causa das pessoas com epilepsia. Mical tem sido firme sempre levando contribuições fundamentais para o parlamento maranhense.

                           Mical Damasceno