Ministério Público realiza passeio ciclístico alusivo a projeto de combate às drogas

O Ministério Público do Maranhão, por meio dos centros de Apoio Operacionais de Direitos Humanos (CAO-DHC), Enfrentamento à Violência de Gênero (CAO-Mulher) e da Infância e Juventude (CAO-IJ), realizará, no próximo dia 26, um passeio ciclístico para celebrar os 10 anos do projeto Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?

As inscrições podem ser feitas no endereço centraldacorrida.com.br/passeiociclisticoprevencaodrogas mediante doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis. A concentração será às 6h30, na sede das Promotorias da Capital, no Calhau. No local, haverá aluguel de bicicletas, oficina móvel, carros de apoio e sorteio de brindes.

PROJETO

O projeto Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas? tem como objetivo principal provocar reflexão sobre o problema das drogas e suas implicações na vida familiar, profissional e social, por meio da realização de atividades em escolas.

Sob coordenação do CAO-DHC, já foram realizados concursos de desenho e poesia, palestras, distribuição de cartilhas, revistas e livros sobre o tema, além de atividades artísticas, culturais e esportivas, alcançando mais de 40 mil alunos.

Neste mês de junho, alusivo à prevenção e ao uso indevido de drogas, foram promovidas ações em vários municípios maranhenses. O lançamento ocorreu no dia 6, no município de Santa Helena. Também foram realizadas atividades em Turiaçu, Zé Doca e Governador Nunes Freire. No último dia 14, as ações ocorreram em São Luís, na Biblioteca Pública Benedito Leite, com estudantes do Liceu Maranhense.

Ainda como parte da programação de comemoração dos 10 anos do projeto, esta semana as atividades chegaram aos municípios de Rosário e Santa Luzia. Na sexta-feira, 24, às 9h, haverá um seminário virtual, promovido em parceria com a Escola Superior do MP, com o tema “O papel do CAPS / Álcool e drogas na Rede de Atenção Psicossocial – RAPS”.

Redação: CCOM-MPMA