Ministério Público vai entregar o primeiro estacionamento verde do Estado

Comissão vistoriou área do estacionamento

O Ministério Público do Maranhão entregará, no próximo dia 11 deste mês, o primeiro estacionamento verde do Estado, localizado nas dependências do prédio da Procuradoria Geral de Justiça, na avenida Prof. Carlos Cunha, no Calhau. Na solenidade, serão plantadas mudas de ipê no entorno do estacionamento da instituição.

Com o objetivo de estimular outras instituições públicas e privadas a arborizarem seus estacionamentos, o MPMA aderiu ao programa em março deste ano, de forma pioneira.

Segundo a procuradora de justiça, Mariléa Campos dos Santos Costa, presidente da Comissão de Gestão Ambiental do MPMA, o evento será um marco na política ambiental estadual. “A iniciativa da administração superior do Ministério Público visa melhorar a sensibilidade térmica em nosso local de trabalho. O meio ambiente é uma das prioridades da humanidade, e o Ministério Público do Maranhão está empenhado em dar sua contribuição ao Estado”, afirmou.

O PROGRAMA

A instituição que adere ao Programa Estacionamento Verde recebe apoio técnico por parte do Fórum Estadual de Educação Ambiental do Maranhão e da comissão avaliadora da Uema.

A iniciativa está regulamentada pela Lei Municipal nº 6.247/2017, que dispõe sobre o programa de arborização dos estacionamentos horizontais não cobertos na cidade.

Redação: CCOM-MPMA