No dia do servidor público, deputado Wellington solicita reajuste salarial para servidores que há 07 anos são ignorados

No dia do servidor público, deputado Wellington solicita reajuste para servidores que há 07 anos são ignorados por Flávio Dino: “é o governador dos contratados”

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (28), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para parabenizar os servidores públicos do Maranhão em alusão ao dia de hoje. Na ocasião, o parlamentar reforçou solicitação que tem feito para garantir o reajuste salarial dos servidores públicos, que estão há 07 anos, na gestão de Flávio Dino, sendo desprezados.

Ao se pronunciar, o deputado Wellington citou que governadores de 14 estados já preveem conceder reajuste salarial ou recomposição inflacionária a servidores públicos em 2022, mas Flávio Dino, infelizmente, não sinaliza para isso.

“Hoje é o dia do servidor público. Flávio Dino utiliza redes sociais e parabeniza os servidores pela data. Ele dá parabéns em rede social, mas despreza os servidores ao longo de todo esse tempo. Apresentei indicação para garantir o reajuste salarial. Governadores de 14 estados já preveem conceder reajuste salarial ou recomposição inflacionária a servidores públicos em 2022, mas Flávio Dino, infelizmente, não sinaliza para isso. É o governador dos contratados: não concede reajuste, não realiza concurso público e nem nomeia aprovados. Infelizmente, os servidores públicos no Maranhão não tem muito o que comemorar. Deixo minha admiração e apoio. Tenham a certeza de que seguirei lutando para que, em breve, vocês sejam valorizados no Maranhão”, disse o deputado Wellington.