Nesta segunda-feira, 25, o Brasil comemorou o Dia Nacional da Adoção. A celebração busca promover debates e conscientizar a sociedade brasileira sobre o direito de crianças e adolescentes à convivência familiar, um dos princípios mais importantes previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
A deputada Mical Damasceno protocolou na Assembleia Legislativa, mais um importante projeto de lei que visa garantir os direitos de crianças e adolescentes.
Mical propõe a criação do Observatório Estadual de Adoção no Maranhão. Segundo a parlamentar e dados do Cadastro Nacional de Adoção, as instituições públicas e casas de acolhimento possuem cerca de 35 mil crianças e adolescentes na fila de espera de adoção.
“Protocolamos hoje, nesta data importante, Projeto de Lei que visa a criação do Observatório Estadual de Adoção no Maranhão. Assim, com iniciativas de fomento à adoção, análise de dados e políticas públicas, possamos fortalecer cada vez mais esse gesto tão lindo de amor ao próximo que é adoção de crianças e adolescentes”, informou.
Confira mais detalhes da proposta de Mical no vídeo abaixo: