Nota de apoio do SINTSERM Codó aos professores contratados

Os professores que vem prestando serviços ao município desde março deste ano, não podem e nem devem pagar jamais por uma falta de planejamento da gestão municipal e/ou queda de braço e jogo político escancarado entre prefeito e parlamentar.

A câmara de vereadores com sua inoperância e falta de autonomia nunca demonstrou pulso e coragem para cobrar do prefeito a realização do concurso público que já deveria ter acontecido desde o início da atual administração.

A secretaria de educação juntamente com a prefeitura que de forma desrespeitosa para com a comunidade escolar atrasaram o início do ano letivo 2020, prejudicando os alunos e deixando os servidores contratados da educação sem seus vencimentos nos meses de janeiro e fevereiro tiverem tempo suficiente pra realizarem um novo seletivo nesse período evitando assim toda essa celeuma.

Não podemos admitir que esses pais e mães de família fiquem sem seus vencimentos integrais durante esse período delicado de pandemia do coronavírus que se espande rapidamente e assusta todos os codoenses.

O sindicato estar junto à nossa acessoria jurídica analisando a situação no sentido de tentar buscar alternativas para solução dessa problemática.

Prefeito Nagib, respeite e seja sensível a situação desses professores pagando os mesmos durante esse período de pandemia até que todas as questões agora judiciais se resolvam. Afinal seria este um ato de humanidade.

Codó-MA, 16/05/2020.