Na tarde desta terça-feira, o blog do Leonardo Alves foi procurado por M. I. S., que faz uma reclamação sobre mal atendimento na emergência do Hospital Geral Municipal (HGM).
O FATO
M. I. S., de 22 anos de idade, foi ao HGM com sua filha M. H. de 08 meses, que estava gripada e com febre. Mãe e a filha precisavam de atendimento.
Segundo M. I. S., esteve no HGM às 17:40 na busca de atendimento. A mesma disse que ao chegar na entrada da emergência uma atendente perguntou se a filha estava com febre e não mediu a temperatura da criança. Em seguida se dirigiu na sala do médico Francisco, onde o mesmo disse que não iria fazer nenhum procedimento porque a criança não estava doente, que o médico é ele, que já tem mais de 40 anos de serviços, sendo que o médico não tocou nenhum dos seus dedos na criança para examina-lá.
M. I. S. pediu ao médico que atendesse sua filha, caso contrário iria procurar os meios de comunicação para reclamar e denunciar o mal atendimento. Após pedido da mãe, resolveu preencher a ficha de SPA. M. I. S. saiu chateada e indignada com a forma de tratamento que recebeu que acabou trazendo até a ficha de SPA, que deveria ficar no hospital no registro de atendimento. Ao chegar em casa, foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), as 23:50hs para buscar atendimento.
Entramos em contato com Ester Moura, Diretora do Hospital. A Diretora informou que o caso foi notificado.