Piauí registra mais 11 mortes e 306 casos do novo coronavírus em 24 horas

O Piauí registrou 11 mortes e 306 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados do boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na noite desta segunda-feira (8). 

Agora, são 265 mortes por Covid-19 e 7.927 testes positivos acumulados desde março, quando foram registrados os primeiros casos no Piauí. 

Os dados são relativos somente a exames analisados na noite de domingo (7). O Centro de Informação Estratégica de Vigilância em Saúde do Piauí (Cieves) informou que um curto-circuito no laboratório central impediu que os testes feitos nesta segunda-feira fossem contabilizados. 

Foram cinco novas mortes em Teresina, que agora tem 142 óbitos confirmados desde março. Os novos registros são de duas mulheres (81 e 92 anos) e três homens (29, 40 e 81 anos). O paciente mais jovem não tinha doenças que colorariam esses pacientes em grupo de risco para o coronavírus. 

Parnaíba é a segunda cidade em número de mortes: 16 no total. O último foi um homem de 49 anos. 

Água Branca é o terceiro município do Piauí com mais óbitos. A nona vítima a falecer com a covid-19 foi um idoso de 91 anos. 

O quinto óbito de Piripiri foi o do ex-vice-prefeito do município, Eutrópio Monteiro, 69 anos.

Floriano registrou sua quarta morte – uma mulher de 91 anos. 

Foram confirmadas a segunda morte em Cocal (mulher, 80 anos) e União (homem, 79 anos). 

 

Cidade Verde