Policiais Militares conduzem acusado de realizar disparos de arma de fogo no Bairro Codó Novo

Na tarde do dia 23/05 (sábado), policiais militares do 17ºBPM conduziram um homem acusado pela população de efetuar disparos de arma em via pública, o fato foi levado ao conhecimento da PM através de ligações para a Central de Operações Policiais Militares – COPOM e mensagens via redes sociais da Unidade.

O atendimento da ocorrência se respalda no art. 12, da Lei 10.826/2003, que regulamenta o Estatuto do Desarmamento.

Na conjuntura veio à baila o conhecimento da notícia crime, relatada através de denúncias. Ante o exposto a guarnição da Força Tática, diligenciou até o local do fato e chegando, tomou conhecimento através de populares que o acusado estava de posse da arma, dentro da sua residência.

Diante da fundamentada suspeita, os policiais militares tiveram de entrar na residencia do acusado com sua autorização e lá encontraram uma arma de fogo de fabricação artesanal (espingarda bate-bucha) atrás do guarda roupa. Foi encontrado, também, um simulacro de arma de fogo no quintal da residência.

Diante da ameaça real que o acusado representava aos moradores da Rua Aldenora Viana, Bairro Codó Novo, o mesmo foi apresentado da 4ª Delegacia onde deverá responder pelo descumprimento do Estatuto do Desarmamento vigente no país.

ASSCOM – 17ºBPM