Blog do Leonardo Alves - Compromisso com o Leitor!

Politicagem pode invadir a Eleição do Conselho Tutelar de Codó

Neste domingo (6)  acontece a votação para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Codó, que terão como missão zelar pelos direitos da criança e do adolescente durante quatro anos. Um problema começa a surgir na reta final de campanha que pode comprometer a causa da infância e a representatividade do órgão. Vereadores da base governista estão se movimentando para favorecer seus candidatos em troca de apoio para as Eleições 2020, agindo de condutas abusivas e desleais. O joguinho do “toma lá, da cá”.
Alguns candidatos ao Conselho Tutelar são ligados a partidos políticos e a vereadores, e desta forma deixam claro que não são comprometidos com a causa da infância. 
Uma fonte fidedigna informou ao Blog do Leonardo Alves, que um funcionário público da prefeitura procurou um candidato a Conselheiro tutelar e segundo esse funcionário lotado em uma escola municipal, relatou que está sendo obrigado a votar em uma candidata de um vereador, devido a acordos políticos para as próximas eleições.
Segundo informações, vereadores planejam transportar eleitores da zona rural para a votação que acontece neste domingo (6).
Está na hora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Polícia Militar e principalmente o Ministério Público, agirem com medidas  para coibir essas práticas.
Categoria: Notícias
error: Content is protected !!