Prainha de TIMBIRAS lotada em tempos de Coronavírus e o prefeito Antônio Borba deixa o povo entregue à própria sorte

Em tempos de pandemia o que é recomendado pelas autoridades do país é que se mantenha o isolamento social, se evite aglomerações, mas se o cidadão tiver a necessidade de sair na rua, que obrigatoriamente use máscara, pois desse modo estará se protegendo e protegendo a vida do próximo. O STF (Supremo Tribunal Federal) disse que os prefeitos são competentes para adotar medidas em seus municípios, de modo a conter a propagação do vírus. Em Timbiras, cidade com uma população de 28.124 habitantes, segundo o último Censo IBGE/2019, e que já conta 18 óbitos causado pela Covid – 19, e ultrapassa os 400 contaminados de acordo com o boletim epidemiológico da Prefeitura, a situação parece inversa, e na omissão do poder público, muitas pessoas estão colocando suas vidas em risco.

Acontece que, circula em redes sociais vídeos onde mostra a Prainha (famoso balneário as margens do Itapecuru), lotado de pessoas, entre elas crianças, onde nenhuma delas usa máscara, além da aglomeração gerada, e nenhuma fiscalização da Prefeitura para orientar as pessoas.

 

Ao contrário disso, os comerciantes que geram empregos e fazem a economia local girar, esses sim, tiveram que fechar os estabelecimentos, pois a fiscalização marcou pesado por ordens do Prefeito Antônio Borba.

Mas esse contraste já era esperado, pois é de conhecimento de todos, inclusive o caso já foi denunciado pela imprensa, que os secretários do município, que deviam dar exemplo, fazem arraiás clandestinos na zona rural, causando aglomerações e infligindo as regras sanitárias. Na mesma linha, o prefeito usa suas redes sociais para fazer mídia, mas a realidade enfrentada pelas pessoas é totalmente diferente. A realidade vivida pela população Timbirense é de descaso, e abandono pela gestão Borba.

O abandono e o descaso do governo municipal com a população em meio a uma pandemia não é novidade para ninguém, e nem é a primeira vez, basta lembrar que os recursos destinados para o combate ao novo coronavírus no município estão sendo investigados pela Polícia Federal por supostos desvios.