Prefeito Dr. Zé Francisco entrega chave da cidade para o novo “BEBÊ PREFEITO” de Codó

A Prefeitura de Codó através da Articulação do Selo UNICEF e Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação iniciaram neste domingo (12), a 10ª Semana Municipal do Bebê. A programação iniciou com o nascimento do novo “Bebê Prefeito 2021”.

Na manhã desta segunda-feira (13), Lucas Isaque que nasceu de parto normal no Hospital Geral Municipal (HGM) recebeu das mãos do prefeito Zé Francisco, a chave simbólica da cidade e um diploma de “Bebê Prefeito”.

O bebê prefeito simboliza o compromisso do poder público com a garantia dos direitos de todas as crianças de Codó.

Estiveram presentes no ato simbólico, a secretária de Saúde, Taynara Lima, secretária de Assistência Social, Irene Neres, articulador do Selo UNICEF, Leonardo Alves, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e equipes das secretarias de Saúde e Assistência Social. Na ocasião, esteve presente também o vereador André Jansen.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social do UNICEF e uma das metas obrigatórias para o Município de Codó receber a certificação internacional do Selo UNICEF e tem como objetivo tornar a primeira infância prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Texto: Leonardo Alves
Fotos: Clemente Filho

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>