Prefeitura de São Luís recebe equipamentos agrícolas viabilizados por Roberto Rocha

O senador Roberto Rocha participou, nesta sexta-feira, 30, da solenidade de entrega de um caminhão pipa e uma fábrica de gelo à Prefeitura de São Luís. Os equipamentos foram adquiridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba- Codevasf, por meio de emenda do senador Roberto Rocha.

De acordo com o prefeito Eduardo Braide, esses equipamentos serão de grande utilidade, pois irão ajudar na higienização das feiras e mercados da capital, além de incentivar a atividade pesqueira.

Durante a solenidade, além de agradecer pelos equipamentos, o Eduardo Braide agradeceu ao senador e destacou a importância das aquisições:

“Vão contribuir para que a gente possa iniciar diversos projetos como os voltados para o desenvolvimento da atividade pesqueira e outras ações que serão anunciadas em breve, e que contarão com a importante parceria do senador Roberto Rocha, a quem agradeço em nome de toda a nossa população”, disse o prefeito.

Já o senador Roberto Rocha revelou que a entrega é o início de uma série de doações que a cidade receberá.

“Eu e o prefeito Eduardo Braide temos planejado a implantação de um grande projeto para São Luís, que será anunciado em breve. Estes equipamentos são a primeira parte de uma série de entregas que faremos para a cidade, para o desenvolvimento deste novo programa, que agora começa a se tornar realidade”, afirmou.

O Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Liviomar Macatrão, relatou que uma das aquisições, no caso, a máquina fabricadora de gelo vai complementar um trabalho desenvolvido pela Semapa em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

“Estamos fazendo o diagnóstico do desembarque pesqueiro em São Luís, mapeando os pontos de pesca da cidade, para planejar o desenvolvimento da cadeia produtiva do pescado. E a máquina fabricadora de gelo será importante para a conservação do produto”, explicou.

Além da Prefeitura de São Luís, Roberto Rocha também fez a doação de uma retroescavadeira para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar de Coroatá. O maquinário vai ajudar no escoamento da produção agrícola de vários povoados da zona rural do município.

Além do senador Roberto Rocha e do prefeito Eduardo Braide, a solenidade de entrega também contou com a presença do superintendente da 8ª Regional da Codevasf, Celso Adriano Costa Dias; o diretor da área de Desenvolvimento e Infraestrutura da Codevasf, Antônio Rosendo Neto Júnior; do ex- vereador Roberto Rocha Júnior; do Superintendente Federal da Agricultura, Pecuária e Pesca no Maranhão, Guilherme Paz; do chefe de gabinete do escritório do senador Roberto Rocha no Maranhão, Clodomir Paz, entre outras autoridades.