Procurador do Maranhão de 29 anos morre vítima da Covid-19 dez dias após perder o irmão para a doença

O procurador do Estado do Maranhão, Samuel Mendes Santos, de 29 anos, piauiense natural do município de Elesbão Veloso, morreu vítima de complicações da Covid-19 nesse sábado (25). Ele estava internado em um hospital de Teresina.

Samuel morreu 10 dias após a morte do irmão, Manoel Modesto dos Santos, de 30 anos. Manoel era técnico de informática. O falecimento dos irmãos gerou comoção entre amigos e familiares.

Os dois eram filhos do casal José Alberto Mendes Santos, fazendário, e Conceição de Maria Soares Santos, professora.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil l – Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto, usou as redes sociais para lamentar a morte do procurador. Ele publicou fotos do momento em que Samuel recebeu a carteira da OAB Piauí no ano passado.

“Guardarei com carinho esse momento em que Samuel recebeu a carteira da OAB Piauí no dia 30 de julho de 2020. Ele estaria indo morar em São Luís logo depois para assumir o cargo de Procurador do Estado do Maranhão, após aprovação em concurso público, e fez questão de se inscrever na OAB de seu Estado. Há alguns dias o seu único irmão também faleceu; que Deus proteja seus pais, que estavam tão felizes e orgulhosos naquele dia, em que tive o privilégio de presenciar, de sorrir e de parabenizar o jovem Samuel e de pelo semblante ver que tinha um sonho realizado: se inscrever na OAB Piauí e levar para o Maranhão o orgulho de nosso Piauí”, postou.

Alynne Patricio, vice-presidente da OAB-PI, também lamentou o falecimento.

“Samuel acaba de nos deixar. Mais um que sucumbiu a este vírus tão misterioso quanto devastador. Oh como Samuel era especial. Aluno dedicado e querido. No 8º período da faculdade já passou para Defensor Público no RN. Foi assessor jurídico na 4ª Vara Criminal no TJ PI. Atualmente Procurador no Maranhão. Tão pouca idade e tantas conquistas. Tão humilde e atencioso. O irmão faleceu há poucos dias vítima também da COVID. Que Deus possa consolar esta família neste momento de tão profunda dor. Rest in power guerreiro. Vc vai fazer a diferença no céu junto com seu irmão querido”.

Nota da procuradoria Geral do Estado do Maranhão

A Procuradoria Geral do Estado do Maranhão manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do procurador do Estado, Samuel Mendes Soares Santos, natural do Piauí.

Samuel estava internado, lutando para superar os desafios impostos pela Covid-19.

Diante desta perda irreparável, desejamos conforto espiritual e prestamos nossas condolências aos seus familiares e amigos neste momento de dor.

Blog do Gilberto Lima