Programa conta como sistema de segurança vai identificar mais dados de cidadãos

O programa Justiça Cidadã deste sábado (17), ao meio-dia, na TV Assembleia (Digital, Canal 51.2 – TVN, Canal 17), vai falar sobre o novo sistema de segurança institucional que será implantado no Judiciário maranhense, o que permitirá uma identificação mais completa de todas as pessoas que frequentam as unidades judiciais no estado. O entrevistado desta edição é o presidente da Comissão de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Barros.

A iniciativa é fruto de uma parceria do Tribunal de Justiça do Maranhão com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que vai repassar, sem ônus, o sistema desenvolvido pelo seu Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional.

Os apresentadores Heider Lucena e Amanda Campos vão conversar com o magistrado sobre as fases de execução da cooperação técnica assinada pelos dois tribunais e explicar o que a tecnologia, controle de rotinas e gestão estratégica de segurança já mudaram no tribunal parceiro.

O programa Justiça Cidadã é reapresentando em horários alternativos, às 10h de domingo, às 21h de segunda e de quarta e às 16h de quinta, na TV Assembleia.

O PROGRAMA – O “Justiça Cidadã” é produzido por profissionais das assessorias de Comunicação do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral da Justiça, com informações de todos os órgãos do Judiciário estadual, a exemplo da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), em parceria com toda a equipe da TV Assembleia. Os editores-chefes são os jornalistas Antônio Carlos de Oliveira e Juliana Mendes, também roteirista juntamente ao editor de texto do programa, jornalista Paulo Lafene.

A cada edição semanal, novos entrevistados dão informações e tiram dúvidas sobre áreas específicas de atuação do Judiciário maranhense. O público pode colaborar com perguntas e informações pelo Whatsapp do programa, (98) 98880-4461, ou pelo Telejudiciário, 0800-707-1581.