Projeto da Deputada Mical Damasceno estabelece prioridade na vacinação contra Covid-19 para líderes religiosos

A Deputada Estadual Mical Damasceno (PTB) protocolou o Projeto de Lei Ordinária n° 301/2021 na Assembleia Legislativa, que estabelece a prioridade para pastores, padres e líderes religiosos de todos os credos no Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19.

As atividades religiosas foram reconhecidas como essencial no Maranhão, mediante a Lei ° 11.452/2021, de autoria da Deputada Mical Damasceno. Diante do relevante papel social, psicológico e espiritual prestado pelos líderes religiosos aos maranhenses, e dos riscos de contaminação com o coronavírus no exercício do ofício, a parlamentar solicitou prioridade na imunização das lideranças eclesiásticas.

“Os líderes religiosos estão em constante contato com o público, nas igrejas, nas visitas aos fiéis. Entendemos que a atividade realizada por eles é fundamental para a saúde mental e espiritual dos maranhenses. Diante do atual cenário, queremos que as lideranças religiosas sejam imunizadas para que continuem exercendo seu papel com saúde e segurança”, explanou a parlamentar.

Em São Luís, a vacinação segue em ritmo acelerado e já abriu cadastro para as pessoas acima de 30 anos. No entanto, essa não é a realidade dos demais municípios maranhenses. A Deputada Mical frisa que muitos líderes religiosos foram acometidos pela Covid-19 no interior do estado e muitos, infelizmente, não resistiram. Por isso, a parlamentar protocolou a proposta para incluir os líderes religiosos como prioridade no Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19.

Ascom