Recursos destinados pelo senador Roberto Rocha asseguram dez quilômetros de asfalto para Imperatriz

A obra, que deve começar em Junho, será executada diretamente pelo Governo Federal, por intermédio da Codevasf

 

O senador Roberto Rocha (PSDB) assegurou verba de R$ 5.740.000, no Governo Federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e do São Francisco –Codevasf, para o asfaltamento de vias urbanas em Imperatriz. A obra, fundamental para a mobilidade urbana da cidade, já foi licitada e os recursos empenhados. A previsão é de que seja iniciada no início do mês de Junho.

O recurso, avalia o senador, dará para asfaltar pelo menos 10 quilômetros de ruas distribuídos pelo Conjunto Vitória, Vila Redenção, Brasil Novo, Conjunto Planalto e São José.

De acordo ainda com o parlamentar maranhense, a obra será executada diretamente pelo Governo Federal, por intermédio da própria Codevasf.

“Trata-se de um pedido, há muito tempo, feito pelo ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB), que só agora se tornou possível. Um pedido que eu não poderia deixar de atender, até pelo apreço que tenho por ele, por Imperatriz e pela região tocantina.

A Codevasf é uma empresa pública destinada ao fomento do desenvolvimento regional, notadamente das regiões ribeirinhas. Até 2016, por imposição legal, só podia atuar numa pequena fração do Estado. Essa situação mudou depois da aprovação de uma lei de autoria do senador Roberto Rocha , que expandiu a atuação daquela empresa pública para todo o Maranhão.

Imperatriz já foi contemplada com várias ações do Governo Federal, via Codevasf, depois dessa alteração.

“Conseguimos com essa lei ampliar a área de atuação da Codevasf até a bacia do Rio Tocantins, atingindo dessa forma o município de Imperatriz e todo o estado do Maranhão. O resultado foi que com isso pudemos contar com essa empresa pública federal para projetos como o Shopping Popular, o Panelódromo, a Ceasa, o Projeto Travessia e agora a pavimentação de ruas” ressaltou Roberto Rocha.

O senador lembrou de outras importantes ações a favor de Imperatriz, além das que estão e, e ainda serão executadas via Codevasf, que são frutos de emendas e de sua intervenção direta perante o Governo Federal. Citou, por exemplo, a compra de equipamentos para o Hospital Materno Infantil, a destinação de recursos para a APAE, UFMA, IFMA; e para a travessia urbana da Br-010 e o aterro sanitário.

Mais recente, Roberto Rocha lembra ainda do seu movimento para conseguir recursos para o enfrentamento ao coronavírus que já resultou, além das outras transferências, na destinação de mais 14 milhões de reais para o Maranhão, sendo desse total, R$ 1.460.000,00 para Hospital Macroregional Ruth Noleto de Imperatriz e, do já anunciado Hospital de Campanha, que deverá ser gerido pela Univesidade Federal do Maranhão –UFMA.

“ Eu prometi, quando eleito em 2014, mostrar para que serve um senador. Estou aqui para seguir mostrando” concluiu o senador.

“São benefícios importantes para Imperatriz, que mostra o apreço do senador pela cidade mas, que também ressaltam o trabalho incessante dele pelo Maranhão. Isso é visível, só temos a agradecer ” destacou o ex-prefeito Madeira..