A tumultuada votação para presidente do Senado Federal, terminou de uma forma surpreendente. Renan Calheiros (MDB), presidente do Senado por três oportunidades, acabou desistindo de uma tentativa de um novo mandato, durante a condução do processo eleitoral. E isso aconteceu exatamente, após a fala do senador maranhense Roberto Rocha (PSDB), que revelou o voto do PSDB fechado com Davi Alcolumbre (DEM-AP).
O processo de votação, que estava reiniciando pela segunda vez na tarde de sábado (2), já contava com o depósito de votos dos senadores da Bahia, Rio de Janeiro e Maranhão, quando Renan Calheiros anunciou a retirada da sua candidatura. O próprio ex-presidente do Senado reconheceu, que sem os votos de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Mara Gabrilli (PSDB-SP) e José Serra (PSDB-SP), seria difícil ter alguma chance no processo.
E isso sucedeu, após a fala de Roberto Rocha que ao depositar seu voto revelou que o PSDB votaria fechado com Davi Alcolumbre, ou seja, o senador maranhense foi decisivo e forçou Renan Calheiros a desistir da tentativa de comandar mais uma vez o Senado Federal.
É óbvio que o movimento anterior também de Flávio Bolsonaro de revelar seu voto a Davi Alcolumbre contribuiu, mas foi a fala de Roberto Rocha logo em seguida que deixou clara a inviabilidade da candidatura de Renan Calheiros.
Veja o vídeo:
diegoemir