Senador Roberto Rocha assegura Centro de Hemodiálise para Barra do Corda

O município de Barra do Corda irá receber recursos financeiros do Senador Roberto Rocha (PSDB) para a construção de um Centro de Hemodiálise e na aquisição de um carro para transportes dos pacientes renais. O anúncio foi feito nas redes sociais do parlamentar, nesta quinta-feira, 15.

Roberto Rocha atende a uma solicitação da candidata a vereadora Juliana Freitas (PSDB), que lhe enviou um vídeo feito por pacientes renais no município, denunciando as condições precárias no deslocamento das pessoas de Barra do Corda que vão em busca de tratamento nas cidades de Caxias ou Imperatriz.

“Barra do Corda pode contar comigo sempre. A pedido da candidata a vereadora Juliana Freitas, vou conseguir um carro novo para transportar os pacientes renais. Em seguida, vamos implantar um Centro de Hemodiálise em Barra do Corda”, afirmou Roberto Rocha em sua postagem no Instagram.

O parlamentar finalizou dizendo que ficou sensibilizado porque conhece muito bem essa situação, visto que têm pessoas em sua família que são portadoras da doença. “Meu pai fazia hemodiálise e meu irmão faz três vezes por semana”, completou.

A candidata a vereadora Juliana Freitas comemorou a notícia, e agradeceu ao senador Roberto Rocha a destinação dos recursos para o município: “Estamos muito agradecidos ao Senador, porque ele atendeu ao nosso apelo e vai viabilizar recursos para a aquisição de um veículo adequado para o transporte dos pacientes. Além disso, também nos garantiu os recursos para a construção do Centro de Hemodiálise, já a partir do próximo ano”, disse.

Ao longo do seu mandato no Senado, Roberto Rocha se destaca como o parlamentar que mais já conseguiu recursos para o Maranhão.

Para Barra do Corda, ele priorizou junto ao Governo Federal a liberação de cerca de mil residências, que foram entregues em 2019.

Roberto Rocha foi um dos senadores que votou pela aprovação da Cessão Onerosa do Pré-Sal, o que garantiu a município a quantia de R$ 1.835.835,20.

De autoria do senador maranhense, já está em andamento a elaboração do Estudo de Viabilidade Técnica, Economia e Ambiental (EVTA) para implantação/adequação da Travessia Urbana em Barra do Corda (BR-226).