Senador Roberto Rocha é eleito um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) está entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 17, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar- Diap.

Os “Cabeças” do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades, tais como a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.

O senador Maranhense comemorou a notícia: “Ser eleito entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional é uma honra e uma alegria muito grande, pois é o reflexo do trabalho que venho desenvolvendo no Senado. Estou feliz com esse reconhecimento e, se Deus quiser, vamos continuar trabalhando cada vez mais pelo nosso Brasil e pelo nosso Maranhão”, declarou.

Segundo o Diap, entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 70 são deputados e 30 são senadores.