Senador Roberto Rocha garante recursos para recuperação de estradas vicinais em Satubinha

Por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional- MDR, o senador Roberto Rocha (PSDB) destinou recursos para a recuperação de estradas vicinais de Satubinha, cidade maranhense que fica à 280 km da capital São Luís.

O dinheiro vai garantir a conclusão das obras, que vão contemplar cerca de 23 povoados do município, entre eles, o povoado Juçaralzinho; Juçaral do Vital; povoado Cigana; povoado Acácio; Tapera; Esperdião; Brejinho; Bacuri; Sumaúma; Maçaroca, Santo Antonio, Francilina Jejuí; Parida, entre outros. Ao todo, 1.098 famílias serão beneficiadas.

Os trabalhos já estão em andamento e visam promover à população dos povoados de Satubinha, estradas mais trafegáveis, melhorias nas condições do transporte da produção agrícola e contribuir para a manutenção do bem-estar das pessoas que trafegam pela região.

Para o senador Roberto Rocha, com a recuperação dessas estradas vicinais, espera-se que o sofrimento da população rural seja minimizado, uma vez que elas vêm sofrendo com a falta de acesso nos períodos de chuvas, que provoca sucessivos atoleiros e compromete tanto o deslocamento, quanto o escoamento da produção agrícola. O parlamentar destacou, ainda, a importância da liberação de emendas, em parceria com o Governo Federal, para ajudar nas necessidades dos agricultores dos municípios maranhenses.

“Há uma necessidade premente de ser criada toda uma infraestrutura básica nessas localidades rurais. O nosso objetivo é tornar esses povoados melhor estruturados e organizados, proporcionando às famílias de agricultores, os benefícios socioeconômicos mínimos necessários à fixação deles no campo”, afirmou.