SETEMBRO AMARELO: SEMECTI realiza dia “d” de campanha de prevenção ao suicídio em Codó

O suicídio é um problema de saúde pública que atualmente vive situação de tabu e o aumento de vítimas. Em Codó, foi realizado na manhã desta sexta-feira (10), uma moto-carreata em alusão ao mês de setembro que marca o dia “D”, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Ornamentações, entrega de panfletos, placas com mensagens de apoio e autorreflexão marcaram a concentração e o percurso da atividade alusiva ao tema promovida pela Secretaria Municipal de Educação.

Como todos os anos em todo o Brasil, durante todo o mês é realizado o “Setembro Amarelo”, uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo.

“O suicídio é uma das maiores causas decorrentes dos últimos anos em nosso país, aqui em nossa cidade já tivemos números alarmantes, isso mostra o quanto é importante, termos, amor pela vida e nossa saúde mental, por isso, a nossa campanha de conscientização aos nossos codoenses de que há uma saída, você não estar só, estamos com você”, enfatizou o prefeito Dr. Zé Francisco.

Com o tema “SEMECTI Pela Preservação e Valorização Da Vida”, durante todo o mês de setembro a prefeitura de Codó por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social, estarão desenvolvendo várias atividades educativas em alusão ao mês de prevenção ao suicídio.

“As atividades ocorrem de forma territorializada durante todo o mês de Setembro, através de ações conjuntas através de palestras, debates e rodas de conversas, sensibilizando a todos sobre a importância e proteção à vida”, destacaram nas redes sociais.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>