TV UFMA e BAND MA formam rede para transmitir debate do 2° turno

A transmissão ao vivo acontece a partir das 22h45

Nessa quarta-feira (25), a TV UFMA, em parceria com a TV BAND Maranhão, transmite o debate do segundo turno das eleições 2020, com os candidatos à prefeitura de São Luís. A transmissão ocorrerá, simultaneamente, entre os canais 15.1 (TV Band Maranhão), 16.1 (TV UFMA) e também na Universidade FM 106,9, a partir das 22h45.

Com a intenção de proporcionar aos eleitores a chance de observar melhor a desenvoltura de seu candidato e conhecer detalhadamente seus planejamentos governamentais, essa será a segunda vez em que a TV UFMA se une à TV BAND Maranhão para a realização de um debate.

Para a coordenadora de jornalismo da TV UFMA, Ameliane Cunha, a parceria entre as duas emissoras tem sido importante, pois acredita que ambas estão contribuindo com a democracia. “Por meio da democracia, pode-se levar até a população informações sobre as propostas dos candidatos e assim ajudar os eleitores no momento de tomarem essa decisão que vai impactar na vida de todos”, afirma.

Segundo a diretora da TV UFMA, Cecília Leite, a emissora é um espaço neutro e apartidário, e a realização desse debate tem por objetivo propiciar à população a oportunidade de conhecer melhor as propostas dos dois candidatos. “É muito importante que a TV UFMA aproxime a Universidade da população para que ela conheça o perfil dos candidatos. Assim, os eleitores terão a chance de conhecer as propostas de cada um e escolher aquele que representa melhor os interesses da cidade”, enfatizou.

Para além dos cuidados técnicos, também foram aplicadas medidas de higienização. Os dois candidatos e o apresentador estarão posicionados em lugares com distanciamento seguro, e o estúdio estará completamente higienizado e com acesso temporariamente limitado, tudo para a garantia da segurança de todos os funcionários da TV e dos demais presentes no ambiente da transmissão.

Ascom UFMA