UEMA emite nota sobre estupro envolvendo discentes de Caxias

A Reitoria da Universidade Estadual do Maranhão tomou conhecimento nesta semana, por meio de publicações em redes sociais, de um fato que teria ocorrido no ano de 2019, na cidade de Caxias (MA), relativo a um possível crime de estupro envolvendo discentes da instituição, fora do ambiente do campus.

Nesse sentido, a Procuradoria Jurídica da UEMA, por determinação da Reitoria, recorrerá aos órgãos de segurança e/ou judiciais que estão investigando o caso, a fim de colher informações oficiais e precisas acerca da apuração dos fatos.

Após o exame de tais elementos, nos limites de sua competência e de acordo com os seus regimentos, esta IES procederá com a eventual apuração administrativa na modalidade de sindicância.

A UEMA, como instituição social e de conhecimento, repudia veementemente toda e qualquer forma de violência, seja física, psicológica e especialmente de natureza sexual, e reitera que atuará firmemente pautada nos fundamentos que alicerçam o Estado Democrático de Direito, sobretudo a dignidade da pessoa humana.

Cidade Universitária Paulo VI, em São Luís, 19 de janeiro de 2021.

Prof. Dr. Gustavo Pereira Costa

Reitor