UFMA entrega colchões, camas e máquinas de lavar para a residência estudantil

SÃO LUÍS – Na manhã desta sexta-feira, 14, a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proaes) da Universidade Federal do Maranhão entregou aos discentes da Casa do Estudante da Cidade Universitária Dom Delgado 74 colchões novos, sendo quarenta para a ala feminina e trinta e quatro para a masculina, além de seis camas e quatro máquinas de lavar. Ainda serão entregues quarenta colchões, sendo vinte para a residência do Centro Histórico e vinte para a do câmpus de Pinheiro.

Segundo o servidor da Proaes que coordena as residências estudantis da UFMA, Lucílio Brandão de Araújo, a entrega dos novos colchões possibilitará melhores condições de saúde aos estudantes. “Os colchões estavam cheios de mofo e ácaros. Com a troca, os estudantes poderão ter conforto e dormir tranquilamente, sem riscos à saúde, e isso possibilitará um bom desempenho dos acadêmicos em suas atividades”, relatou.

Para o estudante de Letras-Libras e morador da casa, Carlos Alberto Claudino Silva Júnior, a entrega das máquinas de lavar ajudará a otimizar o tempo dos moradores com os serviços domésticos diários. “A aquisição desses equipamentos permitirá que o estudante tenha um bom gerenciamento de suas atividades, como a participação em projetos de pesquisas, estágios e rotinas de estudos”, salientou.

O Pró-reitor de Assistência Estudantil, Leonardo Silva Soares, enfatiza que a pró-reitoria trabalha para ter um diálogo aberto e acessível a todos os estudantes moradores, além de um acompanhamento sistemático. “Estamos desenvolvendo projetos de maior abrangência estudantil aos moradores, como programações de lazer aos fins de semanas, palestras, minicursos e o cultivo de uma horta, para que os estudantes façam seus cursos com qualidade, em um tempo hábil e que ingressem no mercado de trabalho, após a formação”, pontuou.

 

UFMA