Veja o que os estudantes dizem sobre a Biblioteca Pública de Codó

Biblioteca Pública de Codó

 Andando pelo Centro da cidade, alguns estudantes pediram um pouco da minha atenção, para conversar sobre a biblioteca pública. Não poderia deixar de ouvi-los. Garantir a qualidade de ensino e conforto, é um dos grandes objetivos do Governo Mais Avanços, Mais Conquista. Estudantes de escolas públicas e até mesmo de escolas particulares e concurseiros, usam com bastante frequência a biblioteca.

A Biblioteca é uma porta de acesso ao conhecimento para tomada de decisão independente, é um local de informação, tornando prontamente acessíveis aos seus utilizadores o conhecimento e a informação.

Os estudantes precisam encontrar livros adequados a suas necessidades, as coleções devem atender os usuários. A biblioteca tem grande frequência quando se aproxima o ano letivo escolar, no período de vestibulares e concursos públicos.

Entre as reivindicações feitas pelos mesmos estar a falta de livros atualizados, cadeiras mais confortáveis evitando dores nas costas, internet, pois as vezes quando chegam no laboratório não encontram internet disponível para realizarem suas pesquisas escolares e o tempo muito curto para uso dos computadores. Além destas necessidades apresentadas, reclamam de conversas paralelas na sala de estudos.

Segundo um estudante que não quis ter seu nome citado, afirmou que “quando fica na sala para ler um livro, diz ouvir conversas paralelas entre funcionárias, afirmou também que se tratando de um local para estudo o barulho atrapalha bastante, e que deveriam falar baixo”.