Vereador Dr. José Mendes fala sobre o lançamento do Programa Cidade Empreendedora em Codó

O Programa Cidade Empreendedora foi lançado em Codó, nessa quinta-feira (29), na sede da Associação Comercial de Codó. Alem da participação do Prefeito Dr. Zé Francisco, o evento teve a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Raimundo Coelho, Secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, do vereador Dr. José Mendes, dentre outras autoridades.

O Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que prevê a implementação de um conjunto de estratégias focado em gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo nas escolas, inclusão produtiva e cooperativismo e crédito.

“Uma importante parceria firmada entre o governo e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) irá beneficiar 51 cidades maranhenses. E em Codó o papel da câmara será fundamental na execução deste programa para o crescimento econômico e desenvolvimento de nossa sociedade, incentivando o empreendedorismo, a formação e orientação técnica”, declarou o vereador Dr. José Mendes.

Para a execução do Cidade Empreendedora em 51 municípios do estado, o governo e o Sebrae disponibilizaram um aporte de cerca de R$ 5 milhões para realização de ações de estímulo ao empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento local, priorizando as vocações produtivas e econômicas dos territórios. Nessas cidades, o programa executado pelo Sebrae será coordenado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc).