Vereador governista Hermínio da Farmácia comemora emenda de R$ 800 mil para a saúde de Codó, mas ignora fiscalização dos recursos do município

O vereador governista Hermínio da Farmácia anunciou na tarde deste sábado (21/02/2026), uma emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil para a saúde, atribuída ao deputado federal Marreca Filho. O parlamentar afirmou que foi “buscar” o recurso.

Embora a destinação da emenda parlamentar seja importante para reforçar a saúde dos codoenses, cabe ao vereador governista não apenas divulgar a chegada de recursos, mas também fiscalizar como esse dinheiro será aplicado na gestão do prefeito Chiquinho Oliveira.

Na prática, o que observamos é que o vereador Hermínio pode estar se promovendo politicamente ao anunciar a emenda e não demonstra o mesmo entusiasmo quando o assunto é fiscalizar a gestão municipal, especialmente o prefeito, de quem faz parte da base aliada.