Vereadores realizam audiência com secretário para saber sobre ações de combate a Covid-19 e a situação geral da saúde de Codó

Na manhã desta segunda-feira (29) foi realizada na Câmara Municipal de Codó audiência pública com o Secretário de Saúde, Dr. Mário Braga. Na ocasião o secretário prestou conta aos representantes do Legislativo sobre as ações de combate a Covid-19, cronograma de vacinação entre outros assuntos

Para o secretário Mário Braga a audiência foi bastante positiva. “Eu vim para que pudéssemos dialogar, tirar as dúvidas, expor para eles as dificuldades, mas também expor os pontos fracos e mostrar as nossas conquistas e o que ainda temos que conquistar”.

O secretário também destacou o Projeto de Lei, de autoria do vereador Dr. José Mendes, que foi encaminhado ao Executivo e solicita a criação de uma central de atendimentos. “É um projeto de grande importância e será já executado, por meio do Programa Fila Zero, a implantação do Sisreg 3, que é o sistema de regulação. Desta forma, o paciente já marca ,sua consulta e sai com data e hora agendada. É um avanço grande, pois diminuiu as filas e leva mais comodidade, segurança e conforto aos pacientes”, explicou.

“Tenho certeza que esse Projeto de Lei, de minha autoria, o prefeito atendeu e está sendo executado e é uma realidade no município de Codó, onde todas as pessoas estão marcando suas consultas e exames nos postos de saúde. Em um período breve a população será imunizada e a saúde como um todo irá melhorar cada vez mais”, Explicou o vereador Dr. José Mendes.