Codó, a sexta maior cidade do estado do Maranhão, vem sofrendo com a falta de médico neurologista há mais de 09 (nove) anos. A cidade de Codó já tem mais de 120 mil habitantes e não dispõe de um médico neurologista no Hospital Geral Municipal (HGM).
O Blog do Leonardo Alves já fez esta reclamação da população anteriormente, mas o atual gestor não está nem aí com o sofrimento da população.
O Prefeito Francisco Nagib (PDT), nunca se manifestou ao blog e nem sequer em seus veículos de comunicação e ainda não deu nenhuma esperança para o povo para trazer este especialista para o nosso município. Enquanto isso, a população está sofrendo. Quando ocorre um problema grave pacientes são transferidos para hospitais mais avançados, onde são registrados pacientes com morte cerebral, devido a falta de neurocirurgião.
Codó foi um dos municípios que mais recebeu recursos do governo federal. O Prefeito Nagib enviou um projeto imoral para Câmara Municipal, aumentando o salário do procurador do município para 75%, e porque não contratou o neurologista para Codó? Falta de compromisso ou é a crise que o prefeito sempre alega? Cadê o dinheiro da saúde pública?
Zito Rolim em seus 08 (oito) anos de mandato deixou Codó sem neurologista e o atual prefeito Nagib, em um ano de governo não priorizou a saúde mental do município.