ZITO ROLIM vai para o banco dos reús em outubro para explicar desvio de recursos públicos destinados ao esporte

O Juiz Marco André Tavares marcou para o dia 21 de outubro, às 8h, uma audiência de instrução e julgamento de processo de improbidade administrativa n°  0801915.3220-198100034, no qual o ex-prefeito de Codó, Zito Rolim é acusado por irregularidades em prestação de contas de recursos incorporados do cofre do município de Codó relativo ao convênio n°319/2007.

O ex-prefeito celebrou convênio firmado entre a Prefeitura de Codó e a União, por intermédio do Ministério do Esporte, com o objetivo de implantar 10 (dez) núcleos de esporte educacional do Programa Segundo Tempo para o atendimento de 2.000 mil crianças, adolescentes e jovens.

O convênio foi previsto no valor global de R$543.595,62 (quinhentos e quarenta e três e mil quinhentos e noventa e cinco reais e sessenta e dois centavos) cabendo o município a contrapartida no valor de 139.386,00 (cento e trinta e nove mil reais, trezentos e oitenta e seis reais).

O processo acrescenta que restou demonstrado o repasse ao município de Codó de somente da primeira parcela do Convênio, no valor de R$ 80.00.841, valor esse que não foi restituído ao concedente.

Zito Rolim foi denunciado pelo Ministério Público Estadual e é defendido pelos advogados Daniel de Faria Jerônimo Leite, Luís Eduardo Franco Boueres e Francisco de Assis Maciel.

Sendo assim, Zito terá que apresentar testemunhas e produzir provas para a instrução do processo. O Blog do Leonardo Alves abre espaço para o mesmo se manifestar.