Bolsonaro grava vídeo e chama apoiadores para ato na Paulista em 25 de fevereiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou vídeo no qual chama apoiadores para um ato na avenida Paulista no próximo dia 25 de fevereiro, um domingo.

No vídeo, Bolsonaro pede aos apoiadores que não levem faixas e cartazes contra ninguém e fala em ato de apoio ao que chama de “estado democrático de direito”. “Nesse evento eu quero me defender de todas as acusações que têm sido imputadas à minha pessoa nos últimos meses.”

O pedido a apoiadores para que não levem faixas e cartazes é uma estratégia para evitar acirramento com o STF (Supremo Tribunal Federal) e o ministro Alexandre de Moraes, que deve ser o principal alvo do ato e que preside inquéritos que podem levar Bolsonaro a novas condenações.

Em atos anteriores, além de atacar STF e Congresso, os apoiadores bolsonaristas também levaram faixas e cartazes de apoio à implantação de um golpe militar no país, além de enaltecer a ditadura militar (1964-1985).

Caso seja processado e condenado pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição do Estado democrático de Direito e associação criminosa, o ex-presidente poderá pegar uma pena de até 23 anos de prisão e ficar inelegível por mais de 30 anos.

Bolsonaro ainda não foi indiciado por esses delitos, mas as suspeitas sobre esses crimes levaram a Polícia Federal a deflagrar uma operação que mirou seus aliados na última quinta-feira (8).

O ex-presidente já foi condenado pelo TSE por ataques e mentiras sobre o sistema eleitoral e é alvo de diferentes outras investigações no STF. Neste momento, ele está inelegível ao menos até 2030.

Fonte: Folhapress

Deputada Mical Damasceno recebe carinho da comunidade evangélica durante visita a retiros espirituais

Sempre presente em eventos evangélicos, a deputada estadual Mical Damasceno visitou os retiros espirituais de igrejas da capital e foi bem recebida com demonstrações de carinho.

Importante destacar que Mical é forte e influente no segmento evangélico, sempre com atuação em defesa das crianças, da família, dos princípios e valores cristãos.

A parlamentar evangélica publicou um vídeo em suas redes sociais (confira abaixo), onde aparece recebendo o carinho da Igreja Assembleia de Deus Campo Mata Grande durante visita ao retiro da denominação e agradeceu pela receptividade.

Grata a Deus pelo carinho e receptividade da Igreja Assembleia de Deus Campo Grande“, escreveu.

Senador evangélico cobra freios contra autoritarismo de Alexandre de Moaes

O senador evangélico Magno Malta expressou forte indignação diante da operação conduzida pela Polícia Federal na semana passada, tendo como alvos o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e destacados generais, incluindo Augusto Heleno, Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira, ex-comandante do Exército Brasileiro.

Denominada Tempus Veritatis, a operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em resposta a uma solicitação da Polícia Federal. As investigações giram em torno da suspeita de que Bolsonaro e ministros tenham conspirado para um golpe de Estado antes das eleições de 2022.

A base da operação reside em um vídeo de uma reunião ministerial ocorrida em julho de 2022, no qual Bolsonaro pressionava os ministros diante do que considerava, na época, uma fraude eleitoral em andamento.

Durante a reunião, Bolsonaro afirmou: “Nós sabemos que, se a gente reagir depois das eleições, vai ter um caos no Brasil, vai virar uma grande guerrilha, uma fogueira no Brasil. Agora, alguém tem dúvida que a esquerda, como está indo, vai ganhar as eleições? Não adianta eu ter 80% dos votos. Eles vão ganhar as eleições.”

Magno Malta alega que a operação, que resultou na apreensão do passaporte de Bolsonaro, é uma mera “cortina de fumaça” para desviar a atenção das recentes decisões do ministro Dias Toffoli, do STF, que suspendeu acordos bilionários no âmbito da Operação Lava Jato.

Em declarações à imprensa, o senador evangélico argumentou que Moraes não está em condições de conduzir as investigações sobre o suposto plano golpista, pois ele mesmo seria uma das vítimas. Malta apelou aos demais ministros do Supremo, instando-os a declarar o colega como impedido de julgar esses casos.

O senador afirmou que uma “ditadura do proletariado” já está estabelecida no Brasil e instou a sociedade a pressionar o Senado Federal a agir como agente fiscalizador do Supremo.

GOSPEL PRIME

Homem invade casa para cheirar calcinhas

Um homem foi flagrado na madrugada deste sábado (10) pulando o muro de uma casa em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, para cheirar calcinhas. A ação foi registrada depois que a moradora não aguentava mais ver as roupas íntimas sumindo e decidiu instalar câmeras de segurança para descobrir o que estava acontecendo.

O suspeito, de 57 anos, já tinha sido preso em janeiro pelo mesmo ato obsceno. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e ele foi liberado em seguida.

SBT News

Brasil ultrapassa meio milhão de casos prováveis de dengue

O Brasil já registra 512.353 casos prováveis de dengue desde o início de 2024. Foram contabilizados ainda 75 óbitos pela doença, enquanto 340 mortes estão sendo investigadas.

O coeficiente de incidência da dengue no país, neste momento, é 252,3 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os dados constam no painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde.

Entre os casos prováveis, 54,9% são em mulheres e 45,1% em homens. A faixa etária dos 30 aos 39 anos segue respondendo pelo maior número de casos, seguida pelo grupo de 40 a 49 anos e de 50 a 59 anos.

Já no ranking dos estados, Minas Gerais lidera em número absoluto de casos prováveis (171.769). Em seguida aparecem São Paulo (83.651), Distrito Federal (64.403) e Paraná (55.532).

Quando se considera o coeficiente de incidência, o Distrito Federal aparece em primeiro lugar (2.286,2 casos por 100 mil habitantes), seguido por Minas Gerais (836,3), Acre (582,2) e Paraná (485,3).

Vacinação

521 municípios de 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal, foram selecionados para iniciar a vacinação contra a dengue via Sistema Único de Saúde (SUS) a partir de fevereiro. Neste momento, somente o Distrito Federal iniciou a vacinação de crianças e adolescentes com idade entre 10 e 11 anos contra a dengue. No primeiro dia da campanha, 3.633 doses foram aplicadas em todos os 15 pontos disponíveis.

Goiás já recebeu as doses distribuídas pelo Ministério da Saúde e deve iniciar a imunização dessa mesma faixa etária na próxima quinta-feira (15).

Fonte: Agência Brasil