Decisão de Moraes tem três vezes ‘corno’ no lugar de ‘como’

A decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes que ordenou os mandados de prisão e de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu entorno tem o mesmo erro de digitação em três passagens diferentes –a palavra “corno” aparece no lugar de “como”.

Nas três ocasiões, a substituição apareceu em reproduções de pareceres da PGR (Procuradoria-Geral da República).

“Um grupo de pessoas é apontado corno responsável pelo constante assessoramento jurídico e pela elaboração de minutas de decretos, com os fins de consumar um golpe de Estado e de subverter a ordem democrática”, diz o primeiro trecho.

Em outra passagem, o erro ocorreu em parágrafo que descreve o coronel Marcelo Câmara, preso na operação desta quinta-feira (8).

“Era considerado um dos assessores mais próximos do ex-Presidente da República, tendo sido, após o término do mandato, nomeado corno um de seus auxiliares residuais, viajando aos EUA para acompanhá-lo.”

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta a Operação Tempus Veritatis para apurar organização criminosa que teria atuado na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de Direito.

Ela teria tentado obter vantagem de natureza política com a manutenção de Bolsonaro no poder, mesmo depois da derrota para o presidente Lula (PT) nas eleições.

As informações que embasaram a operação foram coletadas na delação de Mauro Cid, tenente-coronel que foi ajudante de ordens de Bolsonaro.

Ao todo, a Polícia Federal buscou cumprir quatro mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão em 10 estados e no Distrito Federal.

Fonte: Folhapress

Malafaia chama de “covardes e cagões” pastores que não defendem Bolsonaro

A recente operação da Polícia Federal, envolvendo Jair Bolsonaro (PL) e alguns de seus aliados, levou a um reavaliamento de apoio por parte de líderes evangélicos que anteriormente se alinhavam com o ex-presidente. Esses pastores, que até então haviam apoiado Bolsonaro tanto em 2018 quanto em 2022, estão reconsiderando sua posição diante das últimas ações judiciais, que incluíram a apreensão do passaporte de Bolsonaro.

Um líder evangélico expressou preocupação com as implicações das medidas judiciais autorizadas por Alexandre de Moraes, que poderiam associar Bolsonaro a tentativas de desestabilização institucional. Essas preocupações refletem um desconforto crescente dentro de um segmento da liderança cristã, que vê a relação com Bolsonaro como cada vez mais dificil de ser justificada em um ambiente político polarizado.

No entanto, a dissociação de Bolsonaro por parte desses líderes religiosos não se traduziu em declarações públicas de desaprovação, refletindo uma cautela em se posicionar contrariamente em um contexto político ainda dividido. Um grupo de WhatsApp denominado Aliança, que inclui vários desses líderes, manteve-se silencioso sobre a operação. Discussões privadas entre eles sugerem uma busca por reflexão e orações pela figura política que anteriormente endossavam.

Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e um dos poucos que mantêm apoio explícito a Bolsonaro após os desdobramentos políticos e judiciais, criticou a postura de outros pastores, chamando-os de “um bando de covardes e cagões históricos” em conversa com a Folha. Malafaia também mencionou que sua posição crítica em relação a Alexandre de Moraes fez com que outros líderes evitassem interagir com suas publicações, por temor de represálias judiciais.

F Gospel

Vereador Dr. José Mendes tem aprovadas três Indicações na primeira Sessão Ordinária de 2024

Em sua participação na primeira Sessão Ordinária de 2024, o vereador Dr. José Mendes apresentou e teve aprovadas três importantes Indicações para a população codoense. Por meio da Indicação Nº 01/2024, o edil solicitou ao Executivo Municipal o recapeamento total da massa asfáltica da Avenida Santos Dumont, com a construção de uma rede de galerias de águas pluviais.

Com a Indicação Nº 02/2024, o parlamentar solicitou a construção de 01(uma) Ciclovia no sentido que liga a cidade de Codó ao Povoado KM 17. E pela Indicação Nº 03/2024, solicitou ao Executivo a pavimentação asfáltica da Avenida principal do Povoado Saco, na zona rural do Município.

“É com muita alegria que iniciamos com todo entusiasmo e motivação a primeira Sessão do nosso Ano Legislativo, levando ao plenário importantes temas relativos a saúde e a segurança pública, e onde tivemos a oportunidade de apresentar e ter aprovada três importantes indicações para infraestrutura de nossa cidade”

CMDCA cria Comitê Municipal que terá escuta especializada para crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Codó realizou na manhã desta quinta-feira (08), reunião ordinária para formar o Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social das Crianças e dos Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violências. A Resolução que dispõe sobre a criação do Comitê Municipal foi aprovada por unanimidade.

O objetivo do Comitê é regulamentar a escuta especializada, preparando os profissionais para acolher da melhor forma as crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

João Batista Segundo e Alan da Marissol assumem mandato na Assembleia Legislativa

Os suplentes de deputado estadual João Batista Segundo (PRD) e Alan da Marissol (PRD) assumiram os mandatos na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quinta-feira (8), em substituição aos deputados titulares Juscelino Marreca (PRD) e Guilherme Paz (PRD), que saíram de licença. Durante a sessão em que foram empossados, a presidente da Alema, deputada Iracema Vale (PSB), desejou boas-vindas aos novos parlamentares e reforçou a parceria em prol do desenvolvimento do estado.

“São dois homens honrados e sei da luta de cada um, assim como todo o Maranhão. É uma oportunidade de convivermos e trabalharmos juntos. Ficamos gratos com a presença de vocês e sejam bem-vindos. Aqui prevalece sempre a harmonia pelo bem do povo do Maranhão, independente dos pensamentos divergentes, e sei que poderemos contar com os dois”, afirmou a deputada Iracema Vale.

João Batista Segundo agradeceu pelos mais de 35 mil votos recebidos nas últimas eleições e garantiu que deverá trabalhar por todos os maranhenses, principalmente, com o olhar voltado para a Baixada Maranhense.

“Hoje é um dia de gratidão. Gratidão por todos os maranhenses, que acreditaram no nosso projeto e que agora se torna realidade. É uma nova experiência, em que pretendo aprender mais, somar com o nosso estado, em especial com a nossa Baixada e a nossa Pinheiro”, assinalou.

No mesmo sentido, Alan da Marissol também afirmou que irá honrar os mais de 33 mil votos de confiança dos maranhenses e deverá retribuir com um mandato comprometido com o melhor para o estado.

“Serei um deputado que vai lutar para que possamos ter mais oportunidades e uma melhor qualidade de vida para todo o estado do Maranhão. Estou muito feliz e tenho certeza que serão quatro meses de muita dedicação, muito comprometimento e em busca de dias melhores para o nosso estado”, declarou.

Acolhida

No Plenário Nagib Haickel, os deputados João Batista Segundo e Alan da Marissol foram recepcionados pelos demais parlamentares da Casa, que desejaram sucesso neste novo desafio e compromisso com as boas causas do Maranhão.

“São dois parlamentares compromissados com seus ideais. E eu quero dizer que estou à disposição de ambos, para que a gente possa trabalhar junto pelo nosso estado”, disse o deputado Leandro Bello (Podemos).

O deputado Carlos Lula (PSB) desejou que os novos deputados permeiem os seus mandatos segundo o que dita a Constituição. “Quero parabenizar o deputado Alan da Marissol e o deputado Segundo, que tomam posse na data de hoje. Desejar que, no período em que permaneçam nesta Casa, possam agir com dignidade, respeito e, sobretudo, seguindo os ditames da Constituição”, completou.