MULHER DE LUTA: Pastora Regina Célia segue trabalhando tirando vidas do mundo das drogas

Com muita humildade, trabalho e boa vontade, a pastora Regina Célia presidente do Instituto Resgatando para Cristo segue trabalhando na recuperação de dependentes químicos há mais de 27 anos, oferecendo oportunidades, levando esperanças para pessoas viciadas em drogas e álcool, por meio da evangelização e socialização, criando condições para pessoas em situação de rua encontrarem o verdadeiro sentido da vida.


Uma atitude de uma pessoa verdadeiramente sensibilizada pelos problemas que tem assolado muitas famílias, e até hoje dedica todo seu tempo ajudando vidas a sair do mundo das drogas. Regina Célia demonstra preocupação diante dessa problemática que prejudica muitas famílias. É a primeira e única mulher nomeada capelã do Estado do Maranhão, que presta assistência religiosa nos presídios, missão fundamentada em texto constitucional e em outras leis como a lei estadual 8.950 de 15 de abril de 2009.


O Instituto Resgatando para Cristo cuida de alunos de Bacabal, Pindaré Mirim, Codó e cidades vizinhas.

O Instituto não recebe recursos do governo. Um grupo de voluntários sai pelas ruas arrecadando alimentos para os mais necessitados.

“Faço por amor, porque Cristo me amou primeiro. Cristo me amou, mesmo sendo essa pessoa diferente de todas as pessoas. Jesus Cristo veio buscar e salvar os perdidos, então, creio que Ele nos deu a força e a coragem e a capacidade de pegar essas pessoas e guardar em casa e cuidar delas e hoje vejo muitas delas sendo restauradas”, explanou Regina Célia ao blog do Leonardo Alves.


A espiritualidade ocupa um espaço fundamental à reabilitação de dependentes químicos. O Instituto Resgatando para Cristo está aberto à sociedade.