Decano da Câmara consegue derrotar Raimundo Leonel Magalhães, líder da “gestão franciscana”

Raimundo Leonel e Domingos Reis

O decano e ex-presidente da Câmara Municipal de Codó, vereador Domingos Reis (PRD), conseguiu mais uma vez derrotar o vereador Raimundo Leonel Magalhães Araújo Filho durante sessão realizada nesta terça-feira (06).

Raimundo Leonel (PCdoB) visto pelos seus colegas como autoritário que não gosta de ser contrariado no parlamento municipal, solicitou 02 (dois) minutos para mostrar as ações da “gestão franciscana” do prefeito Francisco Carlos de Oliveira (Chiquinho Oliveira), onde o decano Domingos Reis levantou questão de ordem evitando ferida do regimento de interno da Câmara por parte do presidente da Casa, Roberto Cobel.

Inconformado com a questão de ordem do seu colega parlamentar, Leonel insistiu com seu pedido para apresentar as ações do governo após o término da ordem do dia e sofreu derrota no legislativo tendo seu pedido de 02 minutos indeferidos pelo presidente da Casa. Domingos Reis disse em alto e bom tom que o Poder Legislativo é autônomo e que Câmara não é casa de propaganda.

O vereador Domingos Reis é o mais antigo e mais experiente do legislativo com amplo conhecimento jurídico e sempre intervém para evitar que as regras administrativas internas da Câmara sejam desobedecidas sendo defensor da legalidade. O Regimento Interno da Câmara é a norma fundamental para o bom funcionamento da Casa, estabelecendo as regras que devem ser seguidas por todos.

Líder de governo ou qualquer outro parlamentar não é melhor que ninguém. Regras existem para serem respeitadas.

0 thoughts on “Decano da Câmara consegue derrotar Raimundo Leonel Magalhães, líder da “gestão franciscana”

  • Direto da galeria says:

    Mais uma vez Domingos Reis botou quente e calou a voz nojenta do desmiolado vereador Leonel babão do culhão do Chiquinho.
    Gostei Domingos Reis.

  • Domingues tu devia mandar internar o vereador Lionel no medina de Teresina a cara dele é de maloquero.

Comments are closed.