
O vereador Raimundo Leonel, líder do governo na Câmara Municipal de Codó, ainda não comentou publicamente sobre os contratos milionários de combustíveis da Prefeitura de Codó com empresa de Ribeirão Preto/SP, que passaram a ser investigados formalmente pelo Ministério Público do Maranhão.
A situação ganhou ainda mais força após o MPMA instaurar Inquérito Civil para aprofundar a apuração envolvendo contratos assinados pela gestão do prefeito Chiquinho Oliveira com a empresa Rede Sol Fuel Distribuidora S/A.
A denúncia apresentada pelo médico Pedro Neres, filho do ex-prefeito Dr. Zé Francisco, aponta contratos e aditivos que ultrapassam R$ 20 milhões e questiona a transparência e a vantajosidade econômica das contratações realizadas pela Prefeitura de Codó.
Mesmo diante da abertura oficial do Inquérito Civil, Raimundo Leonel, que atua como defensor da gestão no Legislativo e integra a base governista, ainda não comentou publicamente o assunto nem saiu em defesa da administração da qual afirma fazer parte.
O caso já vinha repercutindo há meses após diversas matérias publicadas pelo Blog do Leonardo Alves, mas agora passou oficialmente para uma fase mais avançada de investigação dentro do Ministério Público, após a denúncia apresentada por Pedro Neres.

