O deputado estadual Francisco Nagib afirmou, em publicação feita nas redes sociais nesta quinta-feira (30), que sua candidatura à reeleição está “homologada”. No entanto, na postagem, o parlamentar não apresentou qualquer decisão da Justiça Eleitoral que comprove o deferimento do registro da candidatura.
Pelas regras eleitorais, a análise e o deferimento do registro são de competência da Justiça Eleitoral. Até que haja uma decisão oficial, o pedido de registro permanece sujeito à apreciação do órgão competente.
Outro ponto que chama a atenção é que o nome de Francisco Nagib consta na relação do Tribunal de Contas da União (TCU) de responsáveis com contas julgadas irregulares para fins eleitorais. O Blog Leonardo Alves entrou em contato com o TCU e recebeu resposta oficial, por meio de protocolo, informando que a atualização da lista será divulgada no mês de agosto.
Na publicação feita nas redes sociais, Nagib divulgou apenas uma fotografia acompanhada de um texto afirmando que sua candidatura estaria homologada, sem anexar decisão da Justiça Eleitoral ou outro documento oficial que comprovasse o deferimento do registro.
O Blog Leonardo Alves continuará acompanhando a tramitação do pedido de registro da candidatura de Francisco Nagib, bem como eventuais atualizações do TCU e as decisões da Justiça Eleitoral sobre o caso.

