Com mais de 66% dos votos, Chapa 1 `Trabalho, Resistência e Luta´ é eleita para dirigir o Sindicato dos Bancários do Maranhão

Em vitória expressiva, Chapa 1 obteve 1673 votos contra apenas 853 votos da Chapa 2 (33,77%).

Em uma vitória expressiva, com 66,23% dos votos válidos, a Chapa 1 “Trabalho, Resistência e Luta” foi eleita para dirigir o Sindicato dos Bancários do Maranhão no triênio 2021/2024.

Presidida pelo bancário do Banco do Brasil e atual secretário-geral do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, a Chapa 1 obteve 1.673 votos contra apenas 853 votos da Chapa 2 (33,77%), apoiada pela Contraf-CUT. Do total de votos coletados, 2.575 foram considerados válidos.

A apuração da eleição ocorreu no dia 22/05, na sede do Sindicato, na Rua do Sol, Centro de São Luís. Já a votação foi realizada de 19 a 21 de maio com duas chapas inscritas.

Durante o pleito, foram disponibilizadas 37 urnas, sendo 6 fixas e 31 itinerantes, que percorreram todo o Maranhão, observando um rígido protocolo sanitário, a fim de resguardar a saúde da categoria.

“Agradecemos aos bancários e bancárias pela votação expressiva na eleição do SEEB-MA, em especial aos que votaram na Chapa 1. Com 66% dos votos, a categoria decidiu pela continuidade do trabalho, da resistência e da luta, sem dar ouvidos a fake news. Agora, vamos em frente, lutar por todos os nossos associados e por nenhum direito a menos. Obrigado” – afirmou o presidente eleito, Dielson Rodrigues.

SOLENIDADE DE POSSE

A cerimônia de posse da nova diretoria será realizada no dia 24 de junho, com horário, formato e local ainda a definir, em razão das restrições da pandemia.

Ascom SEEB-MA