Comitiva parlamentar realiza vistoria em obras de estradas vicinais na região da Trizidela

Uma comitiva de vereadores da Câmara Municipal de Codó realizou na manhã desta segunda-feira, dia 22, vistoria nas obras de recuperação da principal estrada vicinal na região da Trizidela. “Estamos fiscalizando esta obra importante, a qual nós pedíamos há muito tempo, que era um sonho para as comunidades. Será uma obra de qualidade, para enfrentarmos o próximo inverno e garantirmos a boa trafegabilidade em toda essa região”, explicou o presidente da câmara, vereador Leonel Filho.

Fruto de importante convênio entre prefeitura de Codó, Codevasf, e Governo do Estado do Maranhão, a obra irá beneficiar diversas localidades e comunidades rurais da região. “Estamos fiscalizando para que esta reforma seja de qualidade e atenda as demandas de toda a população desta região, daqueles que utilizam este percurso para escoarem sua produção agrícola, chegarem nas escolas e em suas comunidades”, comentou o vereador Pastor Max.

A obra de recuperação, que cobre cerca de cinquenta quilômetros, demandou alguns desafios, como na localidade Canoeiro, onde um morro foi cortado para facilitar a mobilidade dos moradores. “Uma obra muito bem feita, onde conseguimos transpor uma grande barrira natural, que era o morro do Canoeiro, com a passagem irá facilitar o deslocamento de todos os moradores”, destacou o vereador André Jessen.

Recuperada com material de qualidade, a estrada está sendo restaurada de forma completa, com cerca de 20 centímetros de piçarra, com drenagem adequada, pontes e bueiros, para que tenham maior durabilidade e facilitem a trafegabilidade da população dos povoados até a sede. A população em todos os povoados agradeceram a presença dos vereadores.

Ascom – CMC