O que fazer com traições online?

Enquanto estavam na fase de lua de mel, os casais preferiam fingir que o parceiro nunca trairia, virtualmente ou não. Mas a realidade é que ninguém pode ter certeza da fidelidade de seu parceiro, e mesmo o casal mais feliz está em risco quando se trata de trair online. Afinal, a internet e outras tecnologias, como telefones celulares, fornecem fácil acesso a parceiros dispostos e gratificação imediata. E sem sexo real (ou mesmo necessariamente a opção de se encontrar pessoalmente), os infiéis online se convencem de que o que estão fazendo não é traição.

Se um de vocês está cometendo traições online, deve sentar-se e conversar sobre o que considera o comportamento online apropriado para as pessoas casadas. Defina algumas regras para si mesmo, para que você e seu parceiro saibam o que ultrapassa os limites, e não há dúvidas sobre o que é certo ou errado no caminho.

De fato, algumas pessoas nem têm certeza de que a traição online está traindo. Não importa o que o resto do mundo pense; importa o que você e seu parceiro pensam. Porém, muitos infiéis, que traem online e pessoalmente, se asseguram que não vão ser abandonados pelos seus parceiros por conta do suporte financeiro que oferecem: “mesmo que ela/ele descubra, duvido que renuncie ao meu patrocínio financeiro”.

Por isso, sempre mantenha as linhas de comunicação abertas. Segredos sobre o que você está fazendo e com quem está falando não devem estar acontecendo entre os parceiros. Você deve estar aberto um com o outro. Depois de guardar segredos como esse, você coloca seu casamento em risco. Então, fale, fale e fale um pouco mais.

Aqueles que já determinaram que a traição online está ocorrendo no casamento devem consultar um conselheiro matrimonial ou outro profissional para discutir a raiz do problema e se o casamento é passível de salvamento.

Assim como outros assuntos, a pessoa que cometeu o adultério terá que recuperar a confiança, fazendo o que ele diz que fará e abstendo-se da atividade inadequada no futuro. Então, ele tem que esperar que seu parceiro possa alcançar o perdão.

Saber o que procurar e pôr um fim ao caso rapidamente terá um papel enorme em saber se o seu casamento sobrevive ou não a um caso. Saber o que procurar e reunir evidências rapidamente também o ajudará se você pedir o divórcio.

Redatores Rk