Conselho Municipal de Saúde vai realizar debate com candidatos a prefeito de Codó

O Conselho Municipal de Saúde realizou uma Reunião Ordinária realizada no dia 04 de novembro, onde foi aprovada uma  proposição para realização de um DEBATE-SAÚDE com os candidatos a prefeito do município de Codó, a realizar-se no dia 11 de novembro de 2020, a partir das 10h00min, no Plenário da Câmara Municipal de Codó.

o debate terá pauta pertinente às problemáticas da área da saúde. Tal debate deverá obter a cobertura dos meios de comunicação disponíveis no nosso município, ainda que com repercussão a nível estadual e nacional.

As regras do DEBATE-SAÚDE serão informadas aos candidatos antes ao debate, entretanto as temáticas debatidas serão sobre: 1) Atenção Básica; 2) Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar; 3) Assistência Farmacêutica; 4) Vigilância em Saúde; 5) Financiamento do SUS; 6) Gestão do SUS e Investimentos na Rede de Serviços de Saúde; 7) Participação e Controle Social.

Nos três primeiros blocos, será sorteada a ordem das perguntas e o nome do candidato a responder. Haverá um limite de tempo para responder igual para todos.

No quarto bloco, os candidatos irão escolher um dos oponentes para responder uma pergunta sobre um tema livre.

No quinto bloco (final) terão dois minutos para falar diretamente ao eleitor.

O debate contará com uma Comissão de Direito de Resposta, que será formada pelos conselheiros de saúde. Essa comissão poderá ser acionada caso algum dos candidatos sinta-se ofendido ao longo do encontro.

Será transmitido oficialmente pelos meios de comunicação local convidados. O evento também poderá ser acompanhado pelas redes sociais e veículos de imprensa credenciados junto ao Conselho de Saúde local.

A organização do Debate-Saúde é de competência exclusiva dos membros do Conselho Municipal de Saúde de Codó.

One thought on “Conselho Municipal de Saúde vai realizar debate com candidatos a prefeito de Codó

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>