Em TIMBIRAS, buracos nas ruas são remendados com cimento e areia

Quem trafega por algumas ruas do centro de Timbiras tem estranhado algo no mínimo atípico. Devido à falta de conservação por parte da Prefeitura Municipal, muitas ruas da cidade estão em total abandono, e cheias de buracos, e em meio a tantos buracos existentes no asfalto, o Prefeito Antônio Borba resolveu fingir solucionar o problema, e mandou colocar areia e cimento nos buracos para que melhore o tráfego dos veículos nas vias públicas.

Para alguns moradores, “o serviço é mal feito, pois ao contrário do asfalto, o cimento com areia não vai resolver o problema, pois logo será deteriorado, seja por não suportar o peso dos veículos que passam ali, seja pela a água.”

 

“Isso, ao meu ver, é aquilo que chamam de serviço porco “, comenta um motorista que disse trafega pelo trecho todos os dias.

Procuramos um engenheiro para comentar sobre o uso de cimento em operações “Tapa Buraco” realizado pela prefeitura, o engenheiro residente na cidade, que pediu para não ser identificado, foi taxativo ao dizer que concreto não resolve os problemas de buracos em via públicas. Ele explica que o problema está na diferença dos materiais. “Concreto não dá liga com o asfalto, por isso não adianta fazer esse serviço. Após seco, o concreto se transforma numa placa e a falta de aderência ao asfalto faz com que as infiltrações continuem o que faz aumentar os buracos com o tempo”.

Vale lembrar que somente em 2020 a Prefeitura de Timbiras já recebeu mais de 21 milhões de reais. Onde está sendo investindo todo esse dinheiro, onde até o asfalto foi substituído por cimento com areia?

Com a palavra o governo municipal para explicar a sociedade o porquê de tanto abandono.