Estado realizará obras de urbanização e revitalização da Avenida Central de Coroatá

Secretário Márcio Jerry e o prefeito Luis da Amovelar vistoriaram obra no município (Foto:Divulgação)

Cumprindo agenda do Governo do Estado, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, esteve em Coroatá, na última sexta-feira (28), onde visitou a Avenida Central que será urbanizada e revitalizada pelo poder estadual em parceria com o município. As obras visam garantir melhoria da mobilidade, segurança viária e bem-estar para a população.

Com extensão de 1.800 metros, a Avenida Central é uma das principais vias da cidade com grande circulação de veículos e pedestres. O projeto de intervenção urbanística na via prevê a implantação de ciclovia e calçadão, revitalização da pavimentação existente, instalações elétricas (postes de aço e luminárias), sinalização vertical e horizontal, pintura do piso, drenagem superficial e paisagismo.

Acompanhado do diretor-geral do Detran Maranhão, Francisco Nagib, e do prefeito da cidade, Luís da Amovelar, o titular da pasta visitou também as obras de pavimentação de vias que foram concluídas, também pela Secid, recentemente na cidade. Foram aproximadamente 3 km de asfalto, beneficiando diversas vias.

“O governo Flávio Dino segue trabalhando em prol dos municípios em todo o estado. Em Coroatá, a Secid concluiu o asfaltamento em diversas ruas garantindo, assim, mobilidade, saúde e desenvolvimento para centenas de famílias. E, agora, vamos realizar a revitalização completa da Avenida Central. Todos os dias construindo um Maranhão melhor para todos”, disse Márcio Jerry.

Além de Coroatá, o Plano de Execução e Conservação de Pavimentação de vias urbanas da Secretaria das Cidades está beneficiando outros municípios a exemplo de Tuntum, onde estão sendo implantados aproximadamente 4 km de asfalto; em Santa Rita as equipes estão avançando na execução de 12 km de asfaltamento. Na programação de obras estão inclusos também os municípios de Esperantinópolis, Brejo de Areia, Conceição do Lago-Açu e Timbiras.

Agência de Notícias do Governo do Maranhão

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>