Profissionais de Comunicação da Assembleia recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Produtora da TV Assembleia Amanda Fontinele recebe primeira dose da vacina contra o novo coronavírus administrada por servidora da SES

Profissionais que trabalham no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão e assessores de imprensa dos deputados receberam, nesta quarta-feira (2), a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação aconteceu na sede do Poder Legislativo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e em parceria com a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Casa.

O diretor de Comunicação da Alema, jornalista Edwin Jinkings, que acompanhou a vacinação, disse que o momento era bastante esperado pelos profissionais que, desde o início da pandemia, também têm atuado na linha de frente do combate ao coronavírus, levando informações e esclarecimentos à população.

“A imprensa é fundamental e sempre foi considerada um serviço essencial durante o período da pandemia. Agora, com a inclusão como grupo prioritário para a vacinação e respectiva imunização dos profissionais de comunicação, as equipes vão estar mais protegidas para continuarem desenvolvendo o seu trabalho, que é de suma importância para a sociedade”, afirmou Jinkings.

O repórter da TV Assembleia, jornalista Joellson Braga, relatou a sensação de estar sendo vacinado que, segundo ele, representa a esperança vencendo o medo. “Ao lembrarmos de tantos colegas de profissão que morreram nessa pandemia, reforça a importância de sermos imunizados para continuarmos cumprindo o nosso papel de informar”, disse.

A assessora de comunicação Laisinelly Lacerda também registrou a alegria de receber a primeira dose do imunizante. “Sempre acreditei na ciência e na pesquisa e, hoje, mais do que nunca, ela nos prova sua importância. Meu desejo é que todos sintam a felicidade que sinto neste momento e que possam estar protegidos, seguindo o curso de suas vidas normalmente”, declarou.

Imunização

A inclusão dos profissionais de comunicação entre os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 foi anunciada pelo governador Flávio Dino, na última sexta-feira (28). Inicialmente, estão sendo vacinados os profissionais de comunicação de São Luís.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos HTML :

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>